Violência doméstica; ofensa à integridade física; ofensa à integridade física; acusação | Ministério Público na Comarca do Porto

Violência doméstica; agressões, ameaças e insultos a pais idosos, acusação; arguido em prisão preventiva | Ministério Público no Diap da Comarca do Porto (Gondomar, 1.ª secção)

No dia 25.10.2017, o Ministério Público acusou um arguido da prática de dois crimes de violência doméstica e de um crime de ofensa à integridade física simples.

Conforme a acusação, o arguido residia com os pais, já idosos de sessenta e nove e setenta anos de idade, em S. Pedro da Cova, Gondomar; e quando era contrariado por estes, ou quando os mesmos não lhe davam o dinheiro que pretendia, as mais das vezes por não o terem, o arguido insultava-os, ameaçava que qualquer dia os matava e batia-lhes -agarrando e abanando a mãe, socando e apertando o pescoço do pai-, rebentava portas a pontapé e quebrava objectos em casa.

O Ministério Público considerou indiciado que factos como os descritos sucederam, nomeadamente, nos dias 16.05.2017 e 07.06.2017, e ainda que, nesta última data, o arguido agrediu também a soco uma vizinha que acorria aos pedidos de socorro da sua mãe.

O arguido encontrava-se, à data da acusação, em prisão preventiva e o Ministério Público promoveu que assim continuasse.