Violência doméstica agravada pelo resultado; acusação | Ministério Público na Comarca do Porto

Violência doméstica agravada pelo resultado; morte da vítima após agressão à bofetada; acusação | Ministério Público no DIAP do Porto (Gondomar; 1ª secção)

O Ministério Público no DIAP do Porto (Gondomar; 2ª secção) deduziu, no dia 02.12.2014, acusação contra um arguido, incriminando-o da prática de um crime de violência doméstica agravado pelo resultado.

O Ministério Público considerou indiciado, entre o mais, que no dia 18.05.2014, na sua casa de residência, sita na Rua de Vila Verde. S. Pedro da Cova, Gondomar, o arguidodesferiu uma bofetada com muita força na face esquerda da sua mulher, que provocou que a mesma embatesse com o ladodireito da cabeça na esquina da porta da cozinha, causando-lhe hematoma subdural agudoconsecutivo a traumatismo meningo-encefálico.

Sempre de acordo com a indiciação que o Ministério Público considerou resultar das diligências de inquérito, a vítima, mulher do arguido, foi assistida no Hospital de Santo António, no Porto, no dia 19.05.2014, e veio a morrer no dia 24.05.2014devido ao referido hematoma.