Tráfico de estupefacientes agravado; acusação | Ministério Público na Comarca do Porto

Tráfico de estupefacientes agravado; cutivo de cannabis em estufa; acusação; arguido em prisão preventiva | Ministério Público no Diap da Comarca do Porto (Póvoa de Varzim, secção única)

No dia 18.12.2015, o Ministério Público no Diap da Comarca do Porto (Póvoa de Varzim, secção única), deduziu acusação contra um arguido, imputando-lhe a prática de um crime de tráfico de estupefacientes agravado.

A acusação reporta-se a factos sucedidos no ano de 2015, na freguesia de A-Ver-o-Mar, Póvoa de Varzim, onde o arguido possuía a disponibilidade de uma estufa, contígua à sua casa de residência, que decidiu aproveitar para cultivar cannabis, para seu consumo e para venda a terceiros.

Depois de se instruir sobre o assunto, nomeadamente em consultas que efectuou na internet, o arguido deu início ao cultivo em meados de Junho de 2015 e no dia 28.09.2015 possuía no interior da estufa uma plantação de cannabis com cerca de 115 m2, constituída por sessenta plantas, com o peso bruto de 120 quilos.

Ao arguido foram então apreendidos, além das plantas, diversos materiais acessórios do referido cultivo, tais como ventoinhas, redes de secagem, desumidificadores, adubo e sementes de cannabis.

O arguido encontra-se em prisão preventiva desde o dia 29.09.2015, assim aguardando as subsequentes fases do processo.