Tráfico de estupefacientes; acusação | Ministério Público na Comarca do Porto Este

Tráfico de estupefacientes; comercialização de produto estupefaciente nas zonas de Vila Real, Régua, Lamego e Alijó; acusação | Ministério Público no DIAP de Penafiel, Comarca de Porto Este

No dia 13/04/2018, o DIAP na Comarca do Porto Este, 1.ª secção de Penafiel, acusou seis arguidos, imputando a todos a prática de um crime de tráfico de estupefacientes e a dois ainda a de um crime de detenção de arma proibida.

Os factos que o Ministério Público considerou indiciados sucederam no período de janeiro de 2017 a 06 de maio de 2017 e relacionam-se com a actividade de comercialização de produto estupefaciente - heroína - a partir de locais públicos de Amarante e estabelecimentos comerciais daquela localidade.

De acordo com a acusação, os seis arguidos - 4 homens e 2 mulheres - alguns deles familiares entre si, dedicavam-se à venda de heroína em grandes quantidades, fornecendo diretamente consumidores e intermediários.

Na pose dos arguidos, para além de dezenas de telemóveis e objetos próprios desta atividade, como balanças de precisão, foram encontradas quantias em dinheiro, no valor global de cerca de 6.000,00€, e cerca de 600 gr de heriína.

Quatro dos arguidos (duas mulheres e outros tantos homens) aguardam em prisão preventiva os ulteriores termos do processo, situação que o Ministério Público requereu que se mantivesse até ao julgamento.