Tráfico de estupefacientes; acusação | Ministério Público na Comarca do Porto

Tráfico de estupefacientes; acusações| Ministério Público no DIAP da Comarca do Porto (Porto, 11.ª secção)

Nos dias 9 e 10 de janeiro de 2017, o Ministério Público no DIAP do Porto deduziu acusação, em 3 inquéritos distintos, contra 6 indivíduos, dois em cada processo, cada um deles com arguidos de ambos sexos, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes.

Nos 3 inquéritos o estupefaciente transacionado e encontrado na posse dos arguidos foi cocaína, em quantidades de 98, 43 e 160 g, respetivamente, em cada um dos processos.

Na situação reportada ao dia 10, agentes policiais que há algum tempo vigiavam o arguido, assistiram, no interior de um café sito nas imediações da Estação de Campanhã, Porto, à troca do estupefaciente pela quantia de 4.150€ entregue por uma mulher que ali aguardava o portador da cocaína.

Nos outros casos, foram encontradas quantias em dinheiro (1.136€) e objetos normalmente usados nesta atividade, como balanças digitais, facas e embalagens para acondicionamento do estupefaciente depois de doseado.

Quatro dos arguidos aguardam o julgamento em prisão preventiva, um sujeito à medida de obrigação de permanência na habitação com vigilância eletrónica e um à de apresentaçõesperiódicas duas vezes por semana à autoridade policial