Tráfico de estupefacientes; acusação | Ministério Público na Comarca de Vila Real

Tráfico de estupefacientes; venda de cocaína e haxixe em Chaves e Alijó; acusação | Ministério Público na Procuradoria da República de Vila Real (Alijó, secção única)

Por despacho de 10.05.2021, o Ministério Público na Procuradoria da República de Vila Real (Alijó, secção única) deduziu acusação contra sete arguidos e uma arguida, imputando a todos a prática de um crime de tráfico de substancias estupefacientes agravado; a dois arguidos está ainda imputada a prática de um crime de detenção de arma proibida.

O Ministerio Público considerou indiciado que um dos arguidos, com a ajuda de outros dois, no período que decorreu de Fevereiro de 2020 a Novembro de 2020, procedeu à venda de produto estupefaciente -cocaína e haxixe- na zona de Chaves.

O Ministério Público indiciou ainda que este arguido funcionou também como grossista de um outro arguido, abastecendo-o dos mesmos produtos estupefacientes para venda, o qual procedia à comercialização entre consumidores, na zona de Alijó, em conjunto com a companheira e um outro arguido, o que sucedeu de Janeiro de 2019 a Novembro de 2020.

Dois outros arguidos estão também acusados de, actuando cada um por si, adquirir e vender a consumidores aqueles produtos estupefacientes, um na zona de Chaves, no ano de 2020, outro na zona de Alijó, de Setembro de 2019 a Novembro de 2020.

Dois dos arguidos encontravam-se à data da acusação em situação de prisão preventiva e o Ministério Público promoveu que assim continuassem a aguardar os ulteriores termos do processo.