Mensagem de Natal da Procuradora-Geral Distrital do Porto

Mensagem de Natal da Procuradora-Geral Distrital do Porto às magistradas e aos magistrados do Ministério Público das comarcas de Aveiro, Braga, Bragança, Porto, Porto Este, Viana do Castelo e Vila Real

O Natal celebra a renovação. A transcendência do nascimento de uma criança que marcou a história. Que definiu a sua partição entre o antes e o depois.
Nesse nascimento, na promessa cumprida da criança que surge no meio da história, reitera-se também o desafio a cada um de nós à permanente reflexão sobre o que fomos e o que queremos ser.
Tal reflexão tem particular cabimento na atual circunstância do Ministério Público.
O novo estatuto consolida o Ministério Público como magistratura e pilar da democracia, pretendendo criar um novo “depois” de acrescidas eficiência e eficácia.
Conhecendo bem os magistrados do Ministério Público da área da Procuradoria-geral distrital do Porto, sei que estamos, apesar das dificuldades, prontos para este desafio e que o enfrentaremos com competência, vontade, desembaraço e criatividade.
Saberemos viver estes tempos interessantes e potenciar o quadro que o novo estatuto desenha para desenvolver o bom trabalho que se vem realizando, fazendo mais e melhor.
Deixo às magistradas e magistrados do Ministério Público da área da Procuradoria-geral distrital os votos de um Natal alegre e festivo, junto de familiares e amigos, e de um 2020 desafiante, cheio de novas e boas ideias para concretizar.