Homicídio qualificado; condenação | Ministério Público na Comarca de Aveiro

Homicídio qualificado;esfaqueamento e agressão à coronhada; acusação | Ministério Público no Juízo Central Criminal de Aveiro

Por acórdão datado de 17.10.2017, o Tribunal Judicial da Comarca de Aveiro -Juízo Central Criminal de Aveiro- condenou dois arguidos pela prática do crime de homicídio qualificado, um na pena de 17 anos de prisão, outro na pena de 18 anos e 6 meses de prisão.

Recorda-se que os factos sucederam no dia 17.12.2016, quando os arguidos agrediram a vítima, um outro indivíduo do sexo masculino, com quem se desentenderam durante uma confraternização; na sequência desta agressão, e como tivessem decidido tirar-lhe a vida, imobilizaram-na, colocaram-na numa carroça transportada por equídeo e transportaram-na para a clareira de uma mata, sita em Veiros, Estarreja. Aí, esfaquearam-na na barriga e agrediram-na à coronhada, ao murro e ao pontapé, deixando-a sem sentidos.
De seguida, crentes que a vítima estava já morta, os arguidos atiraram-na a um poço, submergindo a mesma na água ali existente, morrendo por afogamento.