Homicídio na forma tentada; acusação | Ministério Público na Comarca de Braga

Homicídio na forma tentada; esfaqueamento com arma branca de abertura automática; acusação | Ministério Público no Diap da Procuradoria da República de Braga (Guimarães, 1.ª secção)

No dia 03.03.2020, o Ministério Público no Diap da Procuradoria da República de Braga (Guimarães, 1.ª secção) deduziu acusação contra um arguido imputando-lhe a prática de um crime de homicídio na forma tentada, agravado pelo uso de arma, de um crime de detenção de arma proibida, de um crime de uso e porte de arma sob efeito de álcool e de um crime de condução de veículo em estado de embriaguez.

O Ministério Público considerou indiciado que o arguido, no dia 05.09.2019, em Braga, participou num jantar, tendo-se desentendido com alguns convivas, razão pela qual abandonou tal jantar; e que já na madrugada do dia 6, por volta da 1h00, abordou um desses convivas quando o mesmo deixava a casa onde decorrera o jantar e, com uma navalha de abertura automática, com 9 cms. de lâmina e 10 cms. de cabo, desferiu-lhe sete golpes no corpo, nomeadamente no tronco, face, membros superiores e membros inferiores.

O visado pela acção do arguido só não morreu em consequência desta, diz ainda o Ministério Público, por ter sido prontamente assistido e conduzido ao hospital, onde foi submetido a cirurgia.