Abuso sexual de crianças; acusação | Ministério Público na Comarca do Porto

Abuso sexual de crianças agravado; acusação; contactos sexuais com filha menor da companheira | Ministério Público no Diap da Comarca do Porto (Vila Nova de Gaia, 2.ª secção)

O Ministério Público no Diap da Coamrca do Porto (Vila Nova de Gaia, 2.ª secção) acusou, no dia 15.12.2017, um arguido, imputando-lhe a prática de quatro crime de abuso sexual de crianças agravados.

De acordo com a acusação, o arguido, de Dezembro de 2016 a Junho de 2017, manteve contactos sexuais com a filha da sua companheira, nascida no ano de 2004, sucedidos na casa de residência onde todos viviam, em Vila Nova de Gaia.

O Ministério Público considerou indiciado, além do mais, que o arguido, aproveitando-se dos momentos em que ficava a sós com a menina -que o via e tratava como pai- beijou-a e tocou-lhe o corpo com as mãos, nomeadamente nos genitais.

O arguido aguarda os ulteriores termos do processo sujeito à medida de coacção de obrigação de permanência na habitação, cumulada com a obrigação de não contactar, por qualquer modo cok a criaça, a mãe e avó materna desta.